E sim, a carne de boi é a mais cara das carnes
Carnes em Israel
Mudar de país requer além de todas as outras coisas, paciência para reaprender o dia a dia, lucidez para entender que parecido não é igual e que o simples deixa de ser simples quando muda de contexto ou de configuração.
E vidrados em carne como somos, uma das primeiras e maiores dificuldades a ser transposta em qualquer novo país que se vá morar (não só em Israel) é entender que os cortes de carne do Brasil são muito diferentes do resto do mundo.
A notícia mais triste que eu posso dar sobre a carne israelense é que ela não se parece em nada com a carne brasileira em termos de sabor. O fato do boi ser casher altera muito o sabor e como os cortes são feitos de uma maneira muito diferente do que conhecemos é comum perceber sabor ou textura de duas carnes diferentes no mesmo corte (duas para nós, né?).
A segunda notícia triste sobre a carne em Israel é que ela nem de longe faz parte do hábito alimentar diário do Israelense.
Pela ordem as carnes mais consumidas de Israel são:
Frango;
Peru; [Já que aqui não tem Natal, todo dia é dia de comer peru, certo? rsrs].
Carneiro;
Porco; [Porco, tem certeza? Tenho e vamos esquecendo essa história de religião em Israel, ok? Aliás, para mim essa é a maior das provas de que Israel é um país que vive alheio a uma religião dita oficial].
E por fim, a carne de boi, e acredite, bem lá atrás. E uma boa parte consumida na condição de novilho (bezerro).
Porém, para que vocês não tenham que apanhar como eu apanhei aqui quando cheguei, eu fiz uma correlação/tradução dos cortes israelenses com os cortes brasileiros, mas tenham em mente que essa não é uma correlação perfeita, mas tão somente aproximada.
Comentários
Postar um comentário