controlar a taxa de açúcar
Diferentes tipos de plantas
Entre os diversos tipos de alimentos e dietas para diabetes de ambos os tipos, existem plantas medicinais capazes de ajudar a controlar a taxa de açúcar no sangue.
São diferentes tipos de vegetais, ingeridos de maneira também distinta, mas que têm importantes aspectos em comum: são naturais, podem ser obtidas por valor baixo, não têm contraindicação e são eficazes no sentido de controlar a diabetes.
Entre as Plantas Que Curam Diabetes, podemos encontrar:
1. Carqueja
A carqueja é contraindicada para gestantes e lactantes. Essa planta age sobre o fígado, órgão responsável pelo hormônio insulina.
Ela têm propriedades dilatadoras dos vasos sanguíneos, estimula a circulação e tem efeito depurativo. Além do que, a carqueja. Além do que, funciona como anti-inflamatório para o intestino e analgésico gástrico.
Entre as plantas que curam diabetes, a carqueja é uma das mais conhecidas e utilizadas, por conta de sua ação hipoglicemiante capaz de reduzir altos níveis de açúcar no sangue.
A carqueja é indicada, sobretudo, para quem sofre de diabete tipo II que torna inviável a aplicação de insulina.
Para obter efeito no controle da diabetes, deve-se consumir o chá da flor de carqueja. Para cada meio litro de água, deve-se utilizar duas colheres de sopa cheias de flor de carqueja.
Os ingredientes devem ir ao fogo e ferver por cerca de cinco minutos. Tape o recipiente de deixe esfriar. É preciso coar o chá antes de ingeri-lo.
2. Cipó-mil-homens (Aristolochia esperanzae Kuntze )
O cipó-mil-homens possui esse nome desde que o sanitarista Carlos Chagas a utilizou no tratamento de diversos operários das ferrovias com malárias.
Essa planta pode receber diferentes nomes dependendo da região geográfica e há tempos vem sendo usada para tratar a diabetes e outras doenças.
O chá é preparado com um litro de água para duas colheres da erva que pode ser encontrada em farmácias de homeopatia, manipulação e medicamentos naturais.
A erva deve ser inserida na água fervente e permanecer no processo de fervura por 10 minutos.
Para a cura da diabetes, recomenda-se, ainda, a preparação da infusão com argila verde até formar uma pasta que deve ser aplicada sobre o pâncreas durante uma hora e meia ou duas horas.
A argila em combinação com o cipó ajuda a eliminar parasitas dos dutos no pâncreas que dificultam a produção de insulina.
3. Pata-de-vaca (Bauhinia foticata)
Entre as Plantas Que Curam Diabetes, tem destaque a pata-de-vaca, cujas folhas são altamente eficazes no tratamento da doença. A planta tem propriedades que agem sobre a produção de insulina no organismo.
O chá deve ser feito com duas folhas de pata-de-vaca para cada xícara de água. Deve-se acrescentar as folhas na água antes e iniciar o processo de fervura. O chá estará pronto assim que a água ferver e deve ser ingerido três vezes ao dia.
4. Melão-de-são-caetano (Momordica charantia)
Essa planta natural da Ásia, mais precisamente no Japão, região de Okinawa, onde é conhecida como “melão-amargo” (Momordica charantia), tem sido usada no tratamento de diversas doenças, inclusos o câncer de pâncreas e diabetes.
O suco dessa planta é capaz de agir sobre as células disfuncionais do corpo, ocasionando uma espécie de suicídio destas células ao privá-las do açúcar que necessitam para manter-se vivas.
Especialistas têm se espantado com os resultados quase milagrosos dessa planta sobre o pâncreas humano e o resultado que pode alcançar no tratamento de doenças severas como o diabetes e o câncer pancreático.
Acompanhamento Médico
A despeito de todas as propriedades curativas, essas infusões não devem substituir a avaliação médica e os remédios prescritos para o tratamento da diabetes. O médico deve ser avisado sobre o consumo dos chás.
São diversas as plantas que curam a diabetes. Entretanto, há casos em que a doença não pode ser curada, apenas controlada mediante esses medicamentos naturais.
Os diabéticos contam ainda, com outra opção saudável de tratamento para diabetes com o tratamento que utiliza o Plantas Que Curam Diabetes, desenvolvido por profissionais de medicina especializados nessa doença.
Comentários
Postar um comentário