Maasser - O Significado Espiritual do Dízimo


Maasser - O Significado Espiritual do Dízimo

O dízimo é a separação da décima parte do Malchut. O santo Torah nos instrui a anular as peças que, em vez de serem utilizadas para fins de outorga diretamente só podem ser utilizados pela sociedade. Este cálculo é realizado apenas no que diz respeito ao Criador, por causa da doação a Ele.
Maasser é um meio físico de se conectar com outras almas. Mesmo que você não pense seriamente a respeito ou tenha uma intenção especial, ela funciona!
A alma de uma pessoa tem dez partes chamadas Eser Sefirot (dez Sefirot). Com seu trabalho espiritual, uma pessoa "atrairá as luzes"que corrigirão nove partes de sua alma, (as primeiras nove Sefirot), e por meio delas sentirá a Abundância Superior.
Entretanto a pessoa não conseguirá receber a Abundância na décima parte de sua alma, (a Sefira Malchut), até que ela alcance a Gmar Tikkun (fim da correção) — o estágio final em que todas as outras almas serão corrigidas. É por esta razão que os Cabalistas definiram os termos para o pagamento da Maasser desde o início da sabedoria da Cabala.
Se nós desjamos estar em acordo com a doação da Força Superior sobre nós, precisamos decidir que da Abundância que recebemos neste mundo usaremos apenas nove décimos para necessidades pessoais (físicas), e alocaremos um décimo em benefício da humanidade, para a correção do mundo.
A idéia de dar o dízimo não apenas existe no judaísmo, comoé uma prática genuinamente judaica, conforme estabelecido no santo Torah, que orienta que todo judeu separe um décimo, maasser, de seus lucros para a caridade e a fonte da lei que apóia a idéia de doar até um quinto de nossa renda é o Talmud, Tratado de Ketubot 50a.
Tudo o que possuímos é um empréstimo de D'us. Na realidade, tanto a colheita, como a renda monetária de cada indivíduo é um presente Divino. O santo Torah não quer que nos esqueçamos disto. Por isso, instituiu que um décimo da colheita, ou da renda, fosse doada. Este é um lembrete de que na realidade nenhum bem material é nossa propriedade eterna, e temos de usar o que temos agora para o bem. O santo Torah nos ordena dar um décimo de nossa renda líquida. É meritório dar 20% (Shulchán Aruch Yore Dea 249:1).
Existem muitos exemplos no santo Torah onde nossos antepassados deram seu maasser (dízimo), como com Avraham Bereshit (Gênesis 14:20) e Yaácov (Bereshit 28:22), bem como em Vayicrá (Levítico)27:30-31 e Devarim (Deuteronômio) 14:22, 14:28. E sobre a mitsvá de darmos 10% de nossas entradas aos Leviim (membros da tribo de Levi) Bamidbár (Números 18: 21,24) e outros 10% aos pobres da localidade (Devarim 26:12).
O santo Torah descreve vários tipos de impostos, mas todos esses são baseados em um princípio: Já que sou incapaz de doar com certos desejos que eu tenho dentro de mim bem como em relação à Luz que vem a mim; Eu transmito esses desejos ao desejo geral (kli). Em um desejo comum, através de uma sociedade, eu sou capaz de fazer isto.
Meu Kli é parcial, o que significa que, por enquanto, a tela cobre apenas uma parte dos meus desejos, na qual eu estou pronto para receber a fim de doação. Como posso corrigir a parte em que sou incapaz de doar?Maasser - המשמעות הרוחנית של מעשר


מעשר הוא ההפרדה של חלק העשירי של מלכות. התורה הקדושה מורה לנו לבטל את החלקים, במקום לשמש למענק ניתן להשתמש ישירות על ידי החברה. חישוב זה מתבצע רק ביחס לבורא, בגלל תרומתו

Maasser הוא אמצעי פיזי של חיבור עם נשמות אחרות. גם אם אתה לא חושב ברצינות על או שיש כוונה מיוחדת, זה עובד!

נשמתו של אדם יש 10 חלקים שנקראים עשר ספירות (עשר ספירות). בעבודתו הרוחנית, אדם "ימשוך את האורות" שתתקנה את תשעה חלקים של נשמתו, (9 הספירות הראשונות), ובאמצעותם מרגיש שפע עליון.

עם זאת, האדם אינו יכול לקבל שפע בחלק העשירי של נשמתו, (ספירת המלכות), עד שהוא מגיע גמר התיקון (סדר תיקון) - השלב הסופי שבו תתוקנה כל הנשמות האחרות. זה מסיבה זו שהמקובלים קבעו את התנאים לתשלום Maasser מאז תחילתה של חכמת קבלה.

אם אנחנו desjamos תהיה בהתאם לתרומה של כוח עליון עלינו, עלינו להחליט איזה שפע שאנו מקבלים בעולם הזה אנו נשתמש רק 9/10 לצורכים אישיים (פיזי), ואנחנו נקצה עשיריות לטובת האנושות, לתקן את העולם.

הרעיון של מעשר קיים לא רק ביהדות, כפי שהוא באמת יהודי בפועל, כאמור בתורה הקדושה, אשר מורה שכל יהודי נפרד עשירי, maasser רווחיהם לצדקה, ומקורו של החוק שתומך ברעיון לתרום עד חמישי מהכנסותינו הן בתלמוד, מסכת הכתובות של 50.

כל שעל הוא הלוואה מאלוקים. במציאות, גם קציר, כהכנסה הכספית של כל פרט הוא מתנה אלוהית. התורה הקדושה אינה רוצה שישכחו מזה. אז הוא הקים עשירית מהיבול, או הכנסה, נתרם. זוהי תזכורת לכך שבמציאות לא נכס מהותי הוא קניין הנצח שלנו, ועלינו להשתמש במה שיש לנו עכשיו לטובה. התורה הקדושה מצווה עלינו לתת עשירית מהרווח הנקי שלנו. כדאי לתת 20% (שו"ע יו"ד Dea 249:1).

ישנן דוגמאות רבות בתורה הקדושה שבו אבותינו נתנו maasser (מעשר), כמו עם אברהם בראשית (בראשית 14:20) ויעקב (בראשית 28:22), ובויקרא (ויקרא) 27:30-31 ובספר דברים ( דברים ו ') 14:22, 14:28. מה על המצוות נותן 10% מהערכים שלנו ללויים (בני שבט לוי) במדבר (במדבר 18: 21.24) ועוד 10% לעניים של היישוב (דברים 26:12).

התורה הקדושה מתארת ​​סוגים שונים של מסים, אבל כל אלה מבוססים על עיקרון אחד: מאז אני לא יכול לתרום עם רצונות מסוימים שיש לי בתוכי, כמו גם לאור שמגיע אליי, אני מבקש להעביר את המשאלות כללי (כלי). ברצון משותף, באמצעות חברה, אני מסוגל לעשות את זה.

הכלי שלי הוא חלקי, כלומר, לעת עתה, המסך מכסה רק חלק ממשאלותיי, שאני מוכן לקחת על מנת לתרום. איך אני יכול לתקן את החלק שבו אני לא יכול לתרום?

Comentários

Postagens mais visitadas