102 - ATOS PROFÉTICOS SÃO COMANDOS DE DEUS
102 - ATOS PROFÉTICOS SÃO COMANDOS DE DEUS |
Tudo aquilo que fazemos nesse plano físico (atos ou palavras) resulta no plano espiritual.
Atos proféticos são sinais que apontam para o reino espiritual que resulta no reino físico.
ATOS PROFÉTICOS SÃO ORAÇÕES REPRESENTADAS POR ATITUDES E PALAVRAS.
Obs: Palavras proféticas são aquelas de afirmação, de certeza do que ainda não aconteceu e conclusivas, o que difere das orações de petição, agradecimento, intercessão, batalha, etc.
Gênesis 3, Adão e Eva, se cobriam com folhas de figueiras, que simbolizam a Israel que não consegue cobrir sua nudez e depois Deus os cobre com pele de cordeiro, o que simbolizava Jesus, o Cordeiro que cobre a nossa nudez, ou seja, o nosso pecado (transgressões).
Jacó teve o seu nome mudado por Deus em uma atitude profética, como sinal, de que seria a sua descendência o povo escolhido por Deus, pois Jacó quer dizer “Usurpador” ou “Enganador” e o novo nome dele passou a ser Israel que quer dizer “Povo de Deus”. Deus mudou a identidade de Jacó e conseqüentemente mudou toda a sua história.
Alguns atos proféticos relacionados na Palavra de Deus:
Êxodo 15:23-25, Moisés lança uma árvore nas águas amargas de Mara e as torna doce.
2 Reis 2:21, Eliseu derramou sal na cabeceira do rio, que transbordou. 2 Reis 4, Eliseu ordenou que a viúva pedisse vasilhas para o azeite e Deus operou um grande milagre Malaquias 3:10-12, Dízimos para se proteger do demônio Devorador e oferta para prosperar. Marcos 10:39, Batizar em águas. Marcos 10:44, Servir, ser submisso, ser liderado, para liderar e governar. Marcos 13:14, Designar 12 para estar com o líder. Marcos 13:10, Pregar o Evangelho em todos os lugares. Atos 6:6 e 19:6 e Hebreus 6:2, Imposição de mãos. Tiago 5:14-16 e Isaías 10:27, Unção com óleo Deuteronômio 11:24-25 e Josué 1:3 e Juízes 3:13, Plantas dos pés conquista os territórios. Isaías 62:10 e Números 1:52, Bandeiras que demarcam os territórios como conquistados. Josué 6:4, Toque do Shofar (chifre de carneiros) e marcha rodeando o local a ser conquistado.
A Palavra de Deus nos revela diversos atos proféticos, onde relacionei somente alguns aqui e abaixo estão os atos em que o Senhor Jesus nos ensina a trazer à existência as coisas que não existem.
Jesus tocou os olhos dos cegos (Mt 9:29); Pedro pescou profeticamente um peixe com o dinheiro na boca (Mt 17:27); Jesus cuspiu diretamente nos olhos do cego e o curou (Mc 8:23-25); Jesus ordenou que os pescadores lançassem a rede do barco para pegarem os peixes, mesmo que não haviam pego nada (Lc 5:4-6); Jesus parou o enterro e tocou na esquife (pequeno barco) e ordenou que se levantasse o jovem morto (Lc 7:12-15); Jesus coloca as mãos sobre a mulher encurvada que passa a ser curada (Lc 13:13); Jesus ordenou que os dez leprosos fossem mostrar aos sacerdotes, e nessa ida profética, foram curados na caminhada (Lc 17:14); Jesus manda encher de água os vasos e os transformou em vinho no casamento (Jo 2:7-9); Jesus disse ao oficial do rei: Vai porque o teu filho vive. E ele foi crendo (Jô 4:46-51); Jesus cuspiu na terra e fez um pouco de barro e colocou nos olhos do cego de nascença e disse para se lavar no tanque de Siloé (Enviado) e ele foi e lavou (Jo 9:6-7); Jesus disse para remover a pedra da caverna onde estava Lázaro, e assim fizeram e ele ressuscitou (Jo 11:38-44); Desceram um paralítico deitado numa maca através de um buraco no teto da casa onde Jesus estava (Mc 2:1-12); A mulher hemorrágica tocou nas vestes de Jesus e foi curada (Mc 5:25-29); O homem da mão ressequida estendeu sua mão na direção de Jesus e foi curado (Mc 3:5); Ofereceram o pouco que tinham para Jesus alimentar mais de cinco mil homens, fora mulheres e crianças e ouve multiplicação e abundancia (Mt 14:15-20); e muitos outros milagres que não estão escritos na Bíblia (Jo 20:30), que começaram com atos proféticos.
Narra em 1 Coríntios 11:23-28 sobre a Santa Ceia do Senhor, que é o maior ato profético da história, que representa a morte e ressurreição de Jesus.
De Gênesis ao Apocalipse há uma nítida sinalização para o reino do espírito: os atos proféticos, que são mensagens claras enviadas para o mundo espiritual diariamente e tem efeito instantâneo, ou em processos, ou prolongado.
São exercícios de fé, porque queremos que tudo seja instantâneo, mas nem tudo é respondido prontamente, e isso é o caso de Daniel que jejuou e orou 21 dias porque as mensagens desses atos proféticos sofreram ataques espirituais. (Daniel 10:12-13).
O ato de batizar é reconhecer a dependência total em Jesus como Senhor e Salvador e é a chave para entrar no reino eterno.
|
Comentários
Postar um comentário